ÓRTESES NEUROFISIOLÓGICAS
SERÁ QUE AS ÓRTESES SÃO TODAS IGUAIS?
QUAL A DIFERENÇA ENTRE UMA ÓRTESE TRADICIONAL E A NEUROFISIOLÓGICA?
Nas ÓRTESES TRADICIONAIS o material utilizado para modelagem é a atadura gessada e a técnica de confecção o sistema de pressão de 3 pontos ósseos para colocar o corpo em estabilidade estática como objetivo principal.
As ÓRTESES NEUROFISIOLÓGICAS reúnem uma série de princípios biomecânicos e de modelagem específica com gesso sintético para neutralizar e estabilizar a articulação subtalar, proporcionando também alinhamento do antepé e de todo o membro inferior, desta forma, age na diminuição do tônus muscular (espasticidade) e promove assistência nos casos de hipotonia muscular (baixo tônus), contato total adequado oferecendo pressão e alívio em pontos ósseos específicos, baseados nos mapas de indução e inibição de movimentos reflexos, ocorre à melhora do controle e alinhamento corporal, favorecendo um menor gasto energético, proporcionando uma marcha mais funcional e segura, de forma que o paciente consegue melhorar em todos os aspectos motores, sensoriais e viscerais.
São órteses mais leves, com recortes diferenciados e com estampas personalizadas, onde o usuário pode se identificar e ter uma maior aceitação ao uso.
Materiais de características diferenciadas são utilizados para estética e conforto como silicone flexível e modelos de articulações de alto impacto sobre a dinâmica do tornozelo e pé.
Consulte nossos especialistas sobre essa moderna tecnologia e adquira a melhor órtese para seu filho (a), seus recursos farão a diferença na sua evolução e bem-estar!
SOLICITE SEU ATENDIMENTO